Em Direção à Extensão do Kernel Essence para o Gerenciamento de Projetos de Jogos Digitais

  • Lucas Pieva UNIPAMPA
  • Raquel Pillat UNIPAMPA
  • Maicon Bernardino UNIPAMPA

Resumo


Contexto: A indústria criativa está em alta e crescendo em grande escala. Nesse sentido, é essencial melhorar o ciclo de vida de desenvolvimento de jogos com base nas melhores práticas de Gerenciamento de Projetos em Jogos Digitais (GPJD) para alcançar um projeto de sucesso na Tríplice Restrição (custos, tempo e escopo). Objetivo: Propor uma extensão do Kernel Essence para o GPJD. Método: Propomos nosso modelo teórico com base em evidências empíricas preliminares com a indstria de jogos, usando pesquisa-ação. Resultado: O modelo teórico de GPJD compreende as áreas de interesse, os alfas e seus estados e competências. Conclusão: Apesar de ainda não termos avaliado o modelo, estamos confiantes de que estamos em direção ao objetivo proposto.

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Publicado
06/11/2023
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PIEVA, Lucas; PILLAT, Raquel; BERNARDINO, Maicon. Em Direção à Extensão do Kernel Essence para o Gerenciamento de Projetos de Jogos Digitais. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 54-65. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234044.