Aprendizado Baseado em Projetos em Desenvolvimento de Jogos Digitais: Um Estudo de Caso
Resumo
Este artigo descreve um projeto de extensão focado na captação de novos talentos para a indústria de jogos. O projeto teve como objetivo ensinar programação de jogos digitais por meio do desenvolvimento do jogo The MEI Game 2. Os participantes foram estudantes do curso de informática do CEFET de Nova Iguaçu que possuíam conhecimento em linguagens de programação, mas não tinham experiência em desenvolvimento de jogos. Ao longo do projeto, foram abordados diversos aspectos relacionados à indústria de jogos, incluindo questões regulatórias, legais, tributárias e econômicas.
Palavras-chave:
Captação de Talentos em Videogames, Gerenciamento de Equipes de Videogames, Projetos de Extensão
Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
PARREIRAS, Marcus; NASCIMENTO, Pedro; XEXÉO, Geraldo.
Aprendizado Baseado em Projetos em Desenvolvimento de Jogos Digitais: Um Estudo de Caso. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 235-245.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233886.