Logicalizando feat Flip & Flop: um graphic novel para ensino de circuitos digitais

  • Felipe Roveroni de Lima UEM
  • Maurilio Martins Campano Junior UEM / UniCesumar
  • Linnyer Beatrys Ruiz Aylon UEM

Resumo

Aprender com jogos educativos é prazeroso e divertido, agradando pessoas de qualquer idade. Quando falamos de jogos na Ciência da Computação, tanto jogos digitais quanto jogos não digitais têm sido utilizados no ambiente acadêmico. Matérias como Circuitos Digitais costumam fazer uso de simuladores em suas práticas, no entanto, diversos jogos educativos abordam os conceitos dessa disciplina. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar o jogo educativo Logicalizando feat Flip & Flop, voltado para o ensino de circuitos e expressões lógicas. Os resultados iniciais obtidos a partir de uma avaliação prévia indicam que o jogo foi bem recebido, proporcionando uma experiência de aprendizado lúdica e divertida.

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Publicado
2023-11-06
Como Citar
LIMA, Felipe Roveroni de; CAMPANO JUNIOR, Maurilio Martins; AYLON, Linnyer Beatrys Ruiz. Logicalizando feat Flip & Flop: um graphic novel para ensino de circuitos digitais. Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), [S.l.], p. 826-837, nov. 2023. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbgames_estendido/article/view/27872>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234059.
Seção
Trilha de Educação – Artigos Completos