Um mergulho interativo em Quarto de Despejo, de Carolina de Jesus: Projeto de Extensão Curricular
Resumo
Apresenta-se neste artigo os resultados da produção de um Game-book que readaptou a obra Quarto de Despejo, de Carolina de Jesus, para uma narrativa não linear, baseadas em escolhas dos leitores sobre os rumos da história. Fruto de um Projeto de Extensão Curricular, feito em parceria com a Comunicação Social - PUC Minas e o Curso de Jogos Digitais da PUC Minas, Nesse intuito, oferecemos um diário de bordo, destacando as diretrizes e bases da confecção deste projeto, os pontos-chave que nortearam a formatação do mesmo, sua execução e publicação.
Palavras-chave:
Metodologia e ensino para Jogos, Adaptação de Obra Literária, GameBook (Livro-Jogo), Projeto de Extensão Curricular, Relações socioculturais
Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
LA CARRETTA, Marcelo; SCHLITTLER, Matheus Mendes.
Um mergulho interativo em Quarto de Despejo, de Carolina de Jesus: Projeto de Extensão Curricular. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 998-1008.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233919.