Sudoku Binário como jogo no ensino médio técnico: um relato de experiência
Resumo
Jogos educativos facilitam o aprendizado à medida que permitem a ludicidade e a diversão em um ambiente de aprendizado. Exemplos simples como o Sudoku ou Sudoku Binário promovem um desafio lógico ao serem jogados, podendo ser trabalhados em diferentes níveis de dificuldade com diferentes faixas etárias. Assim, o objetivo deste trabalho é a avaliação da aplicação do Sudoku Binário em sala de aula, visando integrar e contextualizar os alunos ao sistema de representação binário. A prática foi realizada em três escolas públicas, envolvendo um total de 144 alunos do ensino médio técnico. Os resultados apontam para uma atividade desafiadora, divertida e que pode estimular o aprendizado dos alunosReferências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
CAMPANO JUNIOR, Maurilio Martins; SANTINI, Larissa Fátima de Souza da Luz; TRACK, Mateus Bonfim; ASSUMPÇÃO, Marcos de; AYLON, Linnyer Beatrys Ruiz.
Sudoku Binário como jogo no ensino médio técnico: um relato de experiência. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 1084-1089.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234065.