Vida de Calouro: Organização do Tempo e Atividades Pessoais em Jogo por Interações com a Realidade Virtual
Resumo
No trabalho proposto foram consideradas as dificuldades enfrentadas pelos estudantes universitários e a relação destes com a questão da organização pessoal resultando no desenvolvimento de um jogo educativo de realidade virtual para estudantes ingressantes no ensino superior (calouros) se adaptarem a um ambiente adverso, onde foram apresentados desafios relacionados à limpeza, à alimentação e à administração do seu tempo pessoal. O artigo apresentou ainda resultados da experiência realizada com o jogo dentre os estudantes durante o seu período de acolhimento, buscando-se mapear a percepção, a conscientização, o interesse e a disposição para aprendizagem deste o público-alvo nestas questões.
Palavras-chave:
jogos educacionais, realidade virtual, calouros, gestão de tempo
Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
SILVA, Bruno C. da; OLIVEIRA, Daniel H. S.; SANTOS, George S. dos; CORREIA, Polyana G. F.; ALMEIDA, Sarah M. T. de; MATTA, Sulivan S. da; BRAZIL, André L.; GOMES, Pâmela K. M..
Vida de Calouro: Organização do Tempo e Atividades Pessoais em Jogo por Interações com a Realidade Virtual. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 1105-1110.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234092.