Elaboração de um jogo sério como ferramenta de estratégia de aprendizado e motivação no Curso de Medicina

  • Matheus Chacorowski CEI
  • Rafael Godoy CEI
  • Anderson Mine Fernandes CEI

Resumo

Os jogos digitais vêm sendo cada vez mais utilizados na educação, fazendo parte da cultura humana, revestindo-se em muitos casos de objetivos lúdicos ou competitivos. Na área de saúde por exemplo, novos sistemas têm sido utilizados com o objetivo de favorecer processos educacionais em ambientes diferentes, mais realizas e interativos, para criar uma experiência mais positiva em seus alunos. Este artigo acompanha a proposta da criação de um Jogo Digital para ensino dos Lobos Cerebrais, sendo esses, uma parte do corpo considerados um grande desafio para cientistas e pesquisadores. O projeto foi desenvolvido e aplicado a alunos de Medicina de uma Faculdade.

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Publicado
2023-11-06
Como Citar
CHACOROWSKI, Matheus; GODOY, Rafael; FERNANDES, Anderson Mine. Elaboração de um jogo sério como ferramenta de estratégia de aprendizado e motivação no Curso de Medicina. Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), [S.l.], p. 1447-1452, nov. 2023. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbgames_estendido/article/view/27945>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234055.
Seção
Workshop MAGICA - gaMes nA Graduação e na educação básICA