Elaboração de um jogo sério como ferramenta de estratégia de aprendizado e motivação no Curso de Medicina

  • Matheus Chacorowski CEI
  • Rafael Godoy CEI
  • Anderson Mine Fernandes CEI

Resumo


Os jogos digitais vêm sendo cada vez mais utilizados na educação, fazendo parte da cultura humana, revestindo-se em muitos casos de objetivos lúdicos ou competitivos. Na área de saúde por exemplo, novos sistemas têm sido utilizados com o objetivo de favorecer processos educacionais em ambientes diferentes, mais realizas e interativos, para criar uma experiência mais positiva em seus alunos. Este artigo acompanha a proposta da criação de um Jogo Digital para ensino dos Lobos Cerebrais, sendo esses, uma parte do corpo considerados um grande desafio para cientistas e pesquisadores. O projeto foi desenvolvido e aplicado a alunos de Medicina de uma Faculdade.

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Publicado
06/11/2023
CHACOROWSKI, Matheus; GODOY, Rafael; FERNANDES, Anderson Mine. Elaboração de um jogo sério como ferramenta de estratégia de aprendizado e motivação no Curso de Medicina. In: WORKSHOP MAGICA - GAMES NA GRADUAÇÃO E NA EDUCAÇÃO BÁSICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 1447-1452. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234055.