A épica corrida do ovócito: Um relato de experiência sobre jogos com enfoque do desenho universal para a aprendizagem na Educação Básica
Resumo
Introdução: Os jogos representam estratégias lúdicas e inclusivas na educação. A partir da perspectiva do Desenho Universal para a Aprendizagem, eles podem favorecer os processos educativos de estudantes com e sem deficiência, por meio da experiência da aplicação do jogo ''A épica corrida do ovócito'' acerca das possibilidades de aprendizagem para os estudantes com ou sem deficiência no contexto dos Anos Finais da Educação Básica. Objetivo: Descrever a experiência de aplicação do jogo que teve como sujeitos estudantes do oitavo ano de uma escola da rede pública federal de Santa Catarina. Metodologia: apresenta-se um relato de experiência acerca das vivências dos estudantes durante a aplicação do jogo “A épica corrida do ovócito”. Resultados Esperados: Os resultados preliminares apontam que o jogo aplicado pode contribuir com a articulação entre as áreas da educação especial e do ensino de ciências; com a apropriação conceitual dos conteúdos; com o uso de estratégias pedagógicas diversificadas que promovam experiências e ambientes que maximizem o potencial individual e coletivo dos estudantes;
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