Realidade Aumentada Aplicada à Educação: Uma Experiência Imersiva na Formação de Acadêmicos em Sistemas de Informação
Resumo
A Realidade Aumentada (RA) permite o enriquecimento do mundo real com objetos virtuais. Este artigo investiga os benesses do uso desta tecnologia imersiva no campo educacional de Computação na Educação Superior, além de avaliar os aspectos gerais de um recurso instrucional digital denominado ARbrnx aplicado no escopo de conhecimento de Arquitetura de Computadores. Logo, a realização de uma oficina pedagógica concatenada em um percurso metodológico apresentou resultados satisfatórios em criar um construto pedagógico holístico com diretivas de ensino experimentais e envolventes.Referências
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Publicado
24/11/2025
Como Citar
SANTOS, Bruno P. C. dos; COSTA, Jean P. da; LEITE, Maici D..
Realidade Aumentada Aplicada à Educação: Uma Experiência Imersiva na Formação de Acadêmicos em Sistemas de Informação. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 36. , 2025, Curitiba/PR.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 1457-1472.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbie.2025.12964.
