Adoção de Metodologias Ágeis para Produção de Jogos Sociais com Times Distribuídos

  • Jamilson Batista Antunes UFPE
  • João Emanoel Ambrósio Gomes UFPE
  • Lenin Ernesto Abadié Otero UFPE
  • Vinicius Cardoso Garcia UFPE
  • Silvio Romero de Lemos Meira UFPE

Resumo


A utilização de metodologias ágeis para desenvolvimento de software tem se tornado uma demanda em times geograficamente distribuídos. Este trabalho tem por objetivo relatar as experiências obtidas em uma fábrica de software open-source, criada por alunos de pos-graduação da universidade federal de Pernambuco, no desenvolvimento de jogos sociais multiplatafoma. Descrevendo o processo de adaptação da metodologia Scrum no desenvolvimento de jogos sociais com equipes distribuídas.
Palavras-chave: Metodologias Ágeis, Produção de Jogos Sociais, Times Distribuídos

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Publicado
11/07/2012
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ANTUNES, Jamilson Batista; GOMES, João Emanoel Ambrósio; OTERO, Lenin Ernesto Abadié; GARCIA, Vinicius Cardoso; MEIRA, Silvio Romero de Lemos. Adoção de Metodologias Ágeis para Produção de Jogos Sociais com Times Distribuídos. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE SOFTWARE (SBQS), 11. , 2012, Fortaleza. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 349-356. DOI: https://doi.org/10.5753/sbqs.2012.15328.