Fatores que influenciam na continuidade da colaboração entre equipes de projetos desenvolvidos em eventos de curta duração

  • Tiago H. S. Leite UFRN
  • Fernando Figueira Filho UFRN
  • Leandro de Almeida Melo UFRN
  • Cleidson R. B. de Souza UFPA
  • Fábio Freire da Silva Junior UFRN

Resumo


Eventos de curta duração, tais como hackathons e game jams, envolvem equipes de projeto que colaboram por um curto período de tempo. As pesquisas anteriores exploraram vários aspectos desses eventos, mas os fatores que contribuem ou atrapalham uma colaboração bem-sucedida entre membros de equipes de projeto são ainda desconhecidos. Neste artigo, são apresentados os resultados preliminares de um estudo exploratório com vinte participantes de dois grandes hackathons e um game jam. Os resultados preliminares apontam fatores positivos e negativos que contribuem para continuidade da colaboração entre membros de equipes de projetos desenvolvidos durante eventos de curta duração.

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Publicado
03/10/2019
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H. S. LEITE, Tiago; FIGUEIRA FILHO, Fernando; DE ALMEIDA MELO, Leandro; R. B. DE SOUZA, Cleidson; FREIRE DA SILVA JUNIOR, Fábio. Fatores que influenciam na continuidade da colaboração entre equipes de projetos desenvolvidos em eventos de curta duração. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 1. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 80-85. ISSN 2326-2842. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsc.2019.7811.