O Professor como Coordenador em um Jogo para Prevenção da Violência Sexual Infantil

  • Alexandre Mendonça Fava UDESC
  • Carla Diacui Medeiros Berkenbrock UDESC

Resumo


O abuso sexual infantil é um problema de saúde pública mundial que prejudica além de suas vítimas, a sociedade. Em resposta a esse problema, programas de prevenção da violência sexual infantil têm sido desenvolvidos. Nesse sentido, a atual pesquisa apresenta um jogo sério com o intuito de instruir as crianças contra a violência sexual. Uma abordagem baseada em jogos é uma poderosa ferramenta de aprendizagem na medida em que promove um ambiente educacional divertido e envolvente. Além da aprendizagem infantil, o jogo desenvolvido também fornece uma plataforma de apoio ao professor, tornando-o coordenador do jogo.

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Publicado
03/10/2019
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MENDONÇA FAVA, Alexandre; DIACUI MEDEIROS BERKENBROCK, Carla. O Professor como Coordenador em um Jogo para Prevenção da Violência Sexual Infantil. In: PESQUISAS EM ANDAMENTO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 15. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 69-74.