Uma ferramenta para automatização do processo de negociação em ambientes B2B

  • Luciano Ferreira UNICRUZ
  • Fabio Roberto Pillatt UNICRUZ
  • Antonio Rodrigo de Vit UNICRUZ
  • Denis Borenstein UFRGS

Resumo


Transações comerciais normalmente envolvem negociação entre vários parceiros comerciais e somente é concluída após todos os parâmetros (tais como, preço, qualidade do produto e prazos de entrega) relativos a negociação terem sido avaliados. Esse processo pode demandar bastante tempo, considerando os cenários de negociação atuais. A Tecnologia da Informação (TI) tem um papel importante em processos de negociação, especialmente em relação ao seu gerenciamento, fazendo com que as empresas busquem ferramentas eficientes para atingir melhor resultado em seus negócios. Este artigo descreve a especificação de uma ferramenta baseada em agentes de software destinada a avaliar os parâmetros de uma negociação e realizar a transação em nome das entidades envolvidas.
Palavras-chave: Ferramenta, Automatização, Processo de Negociação, Ambientes B2B

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Publicado
08/11/2006
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FERREIRA, Luciano; PILLATT, Fabio Roberto; DE VIT, Antonio Rodrigo; BORENSTEIN, Denis. Uma ferramenta para automatização do processo de negociação em ambientes B2B. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 3. , 2006, Curitiba. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2006 . p. 207-214. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2006.14745.