Melhorias no Processo de Identificação de Componentes Vulneráveis: Decidindo Sobre Atualizações

  • Bruna Vuicik Mocelin Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Kleinner Farias Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Lucian Gonçales Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Vinicius Bischoff Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Resumo



Aplicativos 1 podem conter vulnerabilidades por vários motivos, um dos quais é o uso de componentes vulneráveis. Uma das soluções adotadas para eliminar as vulnerabilidades inseridas por esses componentes é atualizar o componente para uma versão mais recente que corrija a vulnerabilidade. No entanto, a atualização de um componente pode exigir a refatoração de código, atualizar outros componentes e inserir novas vulnerabilidades no aplicativo. Existem várias ferramentas que realizam a análise e gerenciamento de dependências dos projetos, mas poucas ferramentas apresentam informações sobre vulnerabilidades das novas versões, incompatibilidades e atualizações das dependências dos componentes. Este artigo, portanto, apresenta dep | ct (retratar), uma ferramenta que visa identificar os componentes vulneráveis ​​conhecidos utilizados pelas aplicações e auxiliar na decisão sobre a atualização de tais componentes, a fim de mitigar as vulnerabilidades adicionadas aos projetos através de as dependências vulneráveis. Os resultados da avaliação empírica realizada em dois projetos mostram que a ferramenta pode ser usada para auxiliar na decisão sobre a atualização de componentes vulneráveis ​​conhecidos.
Palavras-chave: Segurança de Aplicações, Atualização de componentes, Componentes Vulneráveis Conhecidos, Vulnerabilidades
Publicado
30/11/2018
Como Citar

Selecione um Formato
MOCELIN, Bruna Vuicik; FARIAS, Kleinner; GONÇALES, Lucian; BISCHOFF, Vinicius. Melhorias no Processo de Identificação de Componentes Vulneráveis: Decidindo Sobre Atualizações . In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 14. , 2018, Caxias do Sul. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 333-340.