Sistemas de Recomendação para Reutilização de Conhecimento Gestão em Ecossistemas MOOCs
Resumo
Um dos mais importantes recursos de educação aberta hoje em dia é os ambientes MOOCs (Massive Open Online Courses). Com o crescente número de provedores MOOCs aparecendo na web, muitos estudantes acham difícil escolher o melhor curso. Uma abordagem promissora é tratá-la como um ecossistema MOOC inspirado no campo dos ecossistemas de software, que traz o equilíbrio do ambiente ecológico e a força das interações. Contudo, nos ecossistemas MOOCs, cada estudante geralmente tem características, gostos e finalidades. Portanto, recomendação sistemas surgiram com o objetivo de auxiliar os alunos em este processo de decisão. Esta tese de mestrado visa combinar sistemas de recomendação e plataformas de provedores MOOCs para ajudar os usuários a atingir suas próprias metas específicas com base em um combinação de cursos ou módulos do curso. Como resultado, pretendemos reduzir as lacunas de conhecimento dos usuários (novos conhecimentos de acordo com interesses dos interessados de diferentes cursos ou partes deles) e alcançar a reutilização do conhecimento (demandas de software das plataformas, melhorias e compartilhamento). Além disso, este trabalho investiga Características do ecossistema dos MOOCs, explorando como essa pode apoiar os processos básicos dos fornecedores (por exemplo, o aprendizado MOOC funcionalidades de serviços de apoio, parcerias de equipes de trabalho ou alianças entre empresas que beneficiariam todas as partes interessadas).
Palavras-chave:
MOOCs, Sistema de Recomendação, Ecossistema de Software, Gestão de Reutilização de Conhecimento,
Publicado
04/06/2018
Como Citar
CAMPOS, Rodrigo ; SANTOS, Rodrigo; OLIVEIRA, Jonice .
Sistemas de Recomendação para Reutilização de Conhecimento Gestão em Ecossistemas MOOCs. In: WORKSHOP DE TESES E DISSERTAÇÕES EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 14. , 2018, Caxias do Sul.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
p. 146-148.