A Educação a distância nos Planos de Desenvolvimento Institucional/Plano Pedagógico Institucional da Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo


Este trabalho tem o objetivo de identificar como a Educação a Distância é apresentada no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano Pedagógico Institucional da Universidade Federal de Mato Grosso, indicando as políticas e estratégias traçadas para essa modalidade educativa nos referidos documentos institucionais. Foram analisados os documentos relativos aos períodos 2005-2010, 2013-2018 e 2019-2023. Como resultado da análise realizada, constatou-se que a Educação a Distância obteve importância crescente nas políticas, nos objetivos, nas metas e nas estratégias institucionais. Contudo ainda não existe uma política institucional de Educação a Distância, de modo a identificar a identidade institucional própria dessa modalidade educativa.
Palavras-chave: Educação a Distância, Plano de Desenvolvimento Institucional, Plano Pedagógico Institucional

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Publicado
03/11/2020
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PETTER, Rosemery; MACIEL, Cristiano. A Educação a distância nos Planos de Desenvolvimento Institucional/Plano Pedagógico Institucional da Universidade Federal de Mato Grosso. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14653.