Educação a distância na pós-graduação stricto sensu e os mestrados profissionais ofertados pelo PROEB/UAB: primeiras reflexões após levantamento bibliográfico

Resumo


Este estudo consiste no levantamento bibliográfico da produção acadêmica sobre a educação a distância na pós-graduação stricto sensu, especialmente os Mestrados Profissionais ofertados através do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Este levantamento é a primeira etapa de uma pesquisa que visa compreender a EaD no stricto sensu, tendo como corpus da análise os Mestrados Profissionais ofertados pela UAB na UFG. O recorte temporal estabelecido foi de 2011 a 2018 e a busca de trabalhos foi feita em diferentes repositórios, a saber: Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e Catálogo de Teses e Dissertações da Capes, Institute of Education Sciences (ERIC), Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), Portal de Periódicos da Capes e Scielo. Os resultados apontaram um reduzido número de estudos sobre o objeto, o que reforça a necessidade de aprofundamento sobre a temática.
Palavras-chave: Stricto sensu, Educação a Distância, ProEB

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Publicado
03/11/2020
BARCELOS, Lorena Bernardes. Educação a distância na pós-graduação stricto sensu e os mestrados profissionais ofertados pelo PROEB/UAB: primeiras reflexões após levantamento bibliográfico. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14654.