A multidimensionalidade da inovação em educação a distância

Resumo


O texto discute a inovação na Educação a Distância, com o objetivo de configurar o estatuto multidimensional da inovação em Educação. A pesquisa de natureza teórica parte do pressuposto de que as concepções de inovação precisam superar a centralidade de alguns sinônimos como mudança, reforma, renovação, evitando-se o caminho da adoção acrítica à inovação. A partir da questão central – inovamos em EaD? - analisa as propostas que se pautam pelo inovacionismo e inovação tecnológica ancoradas na obsolescência programada da educação e no discurso de que o sistema educacional está atrasado e defasado em relação a evolução tecnológica precisando por isso inovar o que pode ser superado configurando-se à inovação um caráter multidimensional.
Palavras-chave: Inovação, Inovacionismo, Educação a Distância

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Publicado
03/11/2020
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PIMENTEL, Nara Maria; MILL, Daniel. A multidimensionalidade da inovação em educação a distância. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14664.