O uso de TIC no EaD: web’s ao vivo como propulsor da interação entre discentes e docente

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo tratar sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação no contexto do ensino a distância, fomentando a inovação, a qualidade e a relação entre discente e docente no processo de ensino-aprendizagem. O uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino a distância promove uma maior interação entre os agentes do processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, discentes e docente estão mais próximos nesse processo, percebendo-se que o ensino a distância não precisa ser distante, sentindo-se mais próximos com o uso de tecnologias no EaD, por exemplo, com o uso de web’s ao vivo que propulsionam a interação entre os partícipes.
Palavras-chave: Ensino a Distância, TIC, Web’s ao Vivo

Referências

CARVALHO, Ártemis Barreto. Webquest no facebook: uma experiência no curso técnico em guia de turismo do IFS usando uma rede social como ambiente de ensino-aprendizagem on-line. 2013. Sergipe, Faculdade de Educação da UFS. Dissertação de Mestrado.

CASTELLS, Manuel. A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.

MORIN, José Manuel. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. Campinas: Papirus, 2007.
Publicado
03/11/2020
Como Citar

Selecione um Formato
GOIS, Alexsandro Barreto; SIGNORI, Fernanda Maria Furst. O uso de TIC no EaD: web’s ao vivo como propulsor da interação entre discentes e docente. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14666.