Literatura infantil e Gênero dentro do ensino EaD

Resumo


O presente trabalho busca compreender como os cursos de Pedagogia, na modalidade a distancia, abordam a literatura infantil, com foco na formação e desenvolvimento do Ser mulher. Para tal, analisou-se a grade curricular da modalidade a distancia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), fazendo um comparativo com a grade curricular da Universidade Federal de Goiás (UFG) que dispõe do curso de Pedagogia presencial, apresentando assim a urgência da importância da inserção de disciplinas que abordem assuntos relacionados a gênero em seu componente curricular, para que apresente um ensino democrático, consciente e engajado nas duas modalidades.

Palavras-chave: Democratização, Ensino, Gênero, Literatura

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Publicado
03/11/2020
SILVA, Beatriz Abdalla da; JESUS, Mônica Pereira de; SILVA, Altina Abadia da. Literatura infantil e Gênero dentro do ensino EaD. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14670.