Letramentos digitais de professoras em formação continuada: mediações com tecnologias e literatura infantil

Resumo


A análise da experiência apresentada teve como objetivo refletir sobre a formação continuada com o uso de tecnologias desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação do município de Cuiabá – MT e seu alcance na mediação ao desenvolvimento de letramentos digitais dos professores participantes. O estudo circunscreve-se nas pesquisas de cunho qualitativo, com pesquisa bibliográfica e análise de uma experiência prática. Utilizamos os conceitos de Cultura Digital, Tecnologias Digitais (TD), Letramentos Digitais (LD), Mediação, Literatura lnfantil (LI), Formação continuada (FC) e outros. Os resultados obtidos demonstram que a FC provocou o desenvolvimento de diversos LD e estes podem ter alcances maiores com a continuidade de práticas formativas com TD oferecidas aos professores.
Palavras-chave: Formação continuada, Letramentos digitais, Tecnologias

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Publicado
03/11/2020
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HAYASHI, Mariana Hanae Nascimento; PAULA, Marta da Conceição de; FERNANDES, Terezinha. Letramentos digitais de professoras em formação continuada: mediações com tecnologias e literatura infantil. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14683.