O Moodle como apoio ao ensino presencial: a fase de avaliação de uma proposta com Design Instrucional

Resumo


A presença das tecnologias de informação e comunicação e seu uso na educação possibilitam a ressignificação das práticas pedagógicas, bem como novas perspectivas para o ensino e aprendizagem. O presente estudo, resultado de uma pesquisa de Mestrado em Educação da UFMT, aborda o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) com a adoção do design instrucional (DI) para a elaboração de estratégias e de recursos a serem empregados na aprendizagem, descrevendo de forma sucinta o planejar (análise, design e desenvolvimento) e o implementar, destacando o avaliar, com base nas percepções dos alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola estadual de um curso que deu apoio à disciplina de Matemática sob a ótica do Design Instrucional.
Palavras-chave: Design Instrucional, Moodle, Matemática

Referências

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Publicado
03/11/2020
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SASSI, Sabrina Bourscheid; MACIEL, Cristiano; PEREIRA, Vinícius Carvalho. O Moodle como apoio ao ensino presencial: a fase de avaliação de uma proposta com Design Instrucional. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 3. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2020.14684.