Educação Matemática com a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação: uma proposta de Reconstrução do Processo de Ensino e Aprendizagem

Resumo


Este artigo apresenta diferentes olhares sobre as novas tecnologias e a educação matemática. As atividades docentes desenvolvidas atualmente possibilitam reflexões e alternativas teórico-metodológicas na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nos cursos de formação de professores. Assim, a princípio busca-se diferenciar Matemática e Educação Matemática. Prossegue-se com o diálogo sobre a Educação Matemática com inserção das (TICs). Por fim menciona-se a criação de um blog para o conhecimento e mediação na capacitação de acadêmicos do curso de pedagogia da UniEVANGÉLICA, objetivando não apenas a compreensão de tais tecnologias e os conceitos da ciência em estudo, mas como uma proposta de reconstrução do processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave: Educação Matemática, Formação de Professores, TICs

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Publicado
12/04/2018
MOURA, Simone de Paula Rodrigues; FONSECA, Maria Aparecida. Educação Matemática com a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação: uma proposta de Reconstrução do Processo de Ensino e Aprendizagem. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 2. , 2018, Campo Grande/MS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2018.14834.