Narrativas sobre Currículo e Tecnologias em Classes Hospitalares

Resumo


O artigo corresponde a reflexões de uma pesquisa de doutorado em andamento. O objetivo é apresentar narrativas sobre as práticas pedagógicas nos hospitais. Especificamente relatar sobre as necessidades de adaptações e flexibilizações curriculares para o ambiente hospitalar, apontar as possibilidades de utilização de tecnologias educacionais nesses espaços. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e de campo. Obteve-se como resultados que a pesquisa de campo possibilitou através do acesso aos documentos históricos conhecermos as práticas pedagógicas das classes hospitalares de Campo Grande/MS; que os espaços são equipados com tabletes, notebooks e que os professores fazem uso de tecnologias educacionais principalmente para atender aos que estão em leitos de isolamento.
Palavras-chave: Classes hospitalares, Currículo, Tecnologias

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Publicado
12/04/2018
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OLIVEIRA, Adriana da Silva Ramos de; PANIAGO, Maria Cristina Lima. Narrativas sobre Currículo e Tecnologias em Classes Hospitalares. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 2. , 2018, Campo Grande/MS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2018.14842.