Experiência Vivida de uma Prática Didático-pedagógica em uma Escola do Campo em Cuiabá/MT

Resumo


Este trabalho expõe sob o olhar de uma professora afrodescendenteindígena, que descreve em um relato de experiência durante o período pandêmico causado pela COVID-19, em meio a tantas adversidades como foi possível construir com as/os estudantes, professoras/es e familiares, práticas pedagógicas durante o isolamento social, em formato de aulas remotas. As atividades buscaram mesmo em um momento de tantos obstáculos apresentar uma aprendizagem significativa, que valorizasse as identidades, os saberes presente na cotidianidade desses estudantes. O Trabalho foi desenvolvido em uma escola do campo que se finca na comunidade tradicional em Cuiabá, Mato Grosso.

Palavras-chave: Relato de experiência, Desafios, Educação, Aula remota

Referências

FREIRE, Paulo, 1921-1997. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa/ Paulo Freire. 1. Ed.Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2021.144p.

MERLEAU-PONTY, M. Fenomenologia da percepção. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

PORTO, Itamar. Concepções e percepções de educação do na escola municipal Boa Esperança Sorriso MT.2016. 156 f. Dissertação (mestrado) Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Cuiabá, 2016.
Publicado
09/05/2022
OLIVEIRA, Maria A. H. A.. Experiência Vivida de uma Prática Didático-pedagógica em uma Escola do Campo em Cuiabá/MT. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 4. , 2022, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2022.20393.