Educação Ambiental em uma Escola de Tempo e Educação Integral no Período de Pandemia (Covid-19)

Resumo


O presente texto que, objetiva relatar o desenvolvimento do projeto de educação ambiental em uma escola de tempo e educação integral durante a pandemia da Covid-19, constitui-se de relato de experiência a respeito da formulação, análise e implementação do projeto Escola de Tempo e Educação Integral em Tempo de Pandemia: Ensino e Aprendizagem DA e para A Comunidade, com recorte no subprojeto: "A Escola te com(vida) a preservar, com ênfase nas metodologias e ações que direcionaram a implementação e o desenvolvimento do projeto e, do subprojeto em questão. Como resultado, constatou-se: a dinamicidade do conhecimento humano, a desigualdade social como a grande mazela existencial contemporânea, a efetividade de ações simples e eficazes no cuidado com o meio ambiente, mesmo em período de pandemia.
Palavras-chave: Educação ambiental, Covid-19, Escola de tempo e educação integral, Tecnologias da Informação e Comunicação

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Publicado
09/05/2022
FONSECA, Michelle Julieny R.; FONSECA, Maria Aparecida R. da. Educação Ambiental em uma Escola de Tempo e Educação Integral no Período de Pandemia (Covid-19). In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 4. , 2022, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2022.20396.