Atendimento Educacional Especializado (AEE) Mediado por Tecnologias Digitais em Tempos de Pandemia
Resumo
Este artigo apresenta traz uma análise sobre os desafios enfrentados no processo de ensino e aprendizagem em tempo de pandemia nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), tendo como objetivo analisar os desafios enfrentados pelos professores no Atendimento Educacional Especializado (AEE) no acesso e construção da aprendizagem na modalidade de aulas remotas. Buscando entender a importância do problema: Quais foram os desafios enfrentados para com atendimento aos alunos com deficiência acesso e construção da aprendizagem nos tempos de pandemia na modalidade de aulas remotas? Visando apontar quais destacar os recursos tecnológicos utilizados para o atendimento do aluno com deficiência na educação básica do município de Cuiabá. Trazendo a revisão da literatura referente a temática, educação inclusiva e do acompanhamento desse público em especial. Por ser um assunto escasso e por se tratar de um evento recente o COVID-19, trazendo para a luz do entendimento referencial teórico para luz do entendimento. Portanto, AEE vem se desdobrando junto da sala regular, através do diálogo e de constantes avaliações de suas próprias práticas com o fim de encontrar estratégias adequadas. Por sua vez, o acesso à internet e as Tecnologias Digitais (TDs) constituem barreira para que a inclusão seja de fato possível.
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