Plano Municipal de Educação de Ladário - MS: uma Análise Inicial da Meta 2, Estratégia 2.5

  • Raimundo Pinheiro Santos Neto UCDB
  • Celeida Maria Costa de Souza e Silva UCDB

Resumo


A presente pesquisa em andamento financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Está vinculada à Linha 1 de Pesquisa: Política, Gestão e História da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação-Mestrado e Doutorado da Universidade Católica do Bosco (PPGE/UCDB), e ao Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas de Formação e Trabalho Docente (GEFORT), coordenado pela Profª. Drª Celeida Maria Costa de Souza e Silva. Tem como objetivo apresentar e analisar a Meta 2 do Plano Municipal de Educação (PME) da cidade de LadárioMS (20152025), com foco na estratégia 2.5: "promover, em parceria com as áreas de saúde, assistência social, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público, o acompanhamento individualizado e o monitoramento de acesso e permanência na escola, identificando motivos (...)" (PME, 2015). É uma pesquisa bibliográfica e documental. Como recorte temporal os anos de 2015 a 2020, justificado pela aprovação do PME de Ladário-MS, e nesse interregno, a elaboração de dois Relatórios de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação do Plano (2017, 2019). A relevância está em apresentar e analisar informações referentes a ausência e evasão dos estudantes do Ensino Fundamental (E.F.) da Rede Pública Municipal de Ladário e as ações dos órgãos públicos.

Palavras-chave: Políticas Educacionais, Plano Municipal de Educação de Ladário (2015-2020), Meta 2, Estratégia 2, 5, Relatórios de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação do Plano

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Publicado
08/11/2021
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SANTOS NETO, Raimundo Pinheiro; SOUZA E SILVA, Celeida Maria Costa de . Plano Municipal de Educação de Ladário - MS: uma Análise Inicial da Meta 2, Estratégia 2.5. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 2166-2178. ISSN 2447-8776.