Organização do Trabalho Pedagógico no Curso de Enfermagem: Contribuições para o Trabalho Docente e Formação do Profissional Enfermeiro
Resumo
Este estudo trata da organização do trabalho pedagógico no curso de bacharelado em enfermagem da Unemat/Cáceres e as contribuições dessa organização para o trabalho docente e formação do profissional enfermeiro. Decorre de uma abordagem qualitativa, na perspectiva epistemológica do Materialismo Histórico Dialético (MHD), de natureza exploratória, bibliográfica e documental. Os achados dessa investigação revelam que a OTP no curso de enfermagem contempla um conjunto de ações, estratégias e normativas que são concebidas de modo a direcionar o trabalho docente para o planejamento e execução de suas práticas pedagógicas, que consequentemente, contribui para a formação integral do profissional enfermeiro.
Palavras-chave:
Organização do Trabalho Pedagógico, Trabalho Docente, Formação do Profissional Enfermeiro
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
GOMES, Maria da Graça Deluque; MAMEDES, Larissa dos Santos; ZART, Laudemir Luiz; BITENCOURT, Loriége Pessoa.
Organização do Trabalho Pedagógico no Curso de Enfermagem: Contribuições para o Trabalho Docente e Formação do Profissional Enfermeiro. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 246-255.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32676.