Percursos Formativos e Atuação Docente
Resumo
Objetiva-se com este artigo abordar os percursos formativos docentes compreendidos pela formação inicial, formação continuada, possíveis inserções em programas como residência pedagógica e PIBID, a presença de professores pesquisadores no ambiente escolar e como se dá a atuação docente. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo exploratório, buscando aportes teóricos que fundamentem esta temática. A pesquisa mostra que a atuação docente exige contínua formação de caráter pedagógico, teórico e didático, visando aprimorar a profissão docente e consequentemente a aprendizagem discente.
Palavras-chave:
Formação inicial, Formação continuada, Atuação docente
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
TEÓFILO, Frederico Trindade; WIELEWSKI, Gladys Denise.
Percursos Formativos e Atuação Docente. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 276-285.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32679.