Formação de Pedagogos do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso
Resumo
O objetivo do estudo é compreender como é constituída a formação de servidores com habilitação em Pedagogia que atuam com a educação de pessoas privadas de liberdade no sistema prisional de Mato Grosso. O problema de pesquisa é: além de confinar e doutrinar corpos e mentes, a prisão pode ser um ambiente de formação educativa? A metodologia é a pesquisa-formação que, provisoriamente, subsidia-se em estudos teóricos, levantamento de dados em fontes oficiais e plataformas digitais. Os resultados parciais apontam que os participantes do estudo incluem as pessoas privadas de liberdade na educação em acordo com a legislação.
Palavras-chave:
Pesquisa-Formação, Educação, Pedagogia, Presídios
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
CASTRO, Fabiana Flavia de Magalhães Nascimento; FERNANDES, Tereza.
Formação de Pedagogos do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 381-389.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32691.