Interações e Brincadeiras no Desenvolvimento Infantil

  • Cleci Cirino Docente da Rede Municipal de Primavera do Leste
  • Poliana Rodrigues Florentino Docente da Rede Municipal de Primavera do Leste

Resumo


Este artigo tem como finalidade principal apontar de forma resumida e prática que as Interações e brincadeiras presentes na Base Nacional Comum Curricular possuem elementos que, dentro de um trabalho pedagogicamente estruturado podem facilitar experiencias concretas que levem ao desenvolvimento integral e integrador de crianças pequenas que frequentam as instituições de ensino. Buscar elementos que aponte a importância das interações e brincadeiras como direitos da criança. Focado na pesquisa documental, no contexto do desenvolvimento integral da criança em idade de pré escola e seus impactos na relação criança, professor e instituição. Lembrando a especificidade desta etapa da vida humana. Por meio de análise documental busca-se elencar princípios e temáticas da BNCC, no cotidiano da escola que atende crianças pequenas.
Palavras-chave: BNCC, Educação Infantil, Desenvolvimento integral

Referências

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Sites Utilizados: [link] acessado aos 10/09/2021: 10:00

[link] – Acesso em 10/09/2021: 15:00

[link] Acesso em 10/09/2021 – 13:30
Publicado
11/11/2024
CIRINO, Cleci; FLORENTINO, Poliana Rodrigues. Interações e Brincadeiras no Desenvolvimento Infantil. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 690-699. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32723.