Educação Sem Barreiras: a Luta por uma Escola para Todos
Resumo
A inclusão escolar de estudantes Público-Alvo da Educação Especial (PAEE) demanda atenção por parte de políticas públicas e também de ações docentes no ambiente escolar. A formação de professores é uma política importante para pensar o ensino escolar de qualidade e inclusivo; dentre as possibilidades de formações, temos o Ensino Colaborativo. Este texto objetiva discutir sobre a formação continuada dos professores da educação básica e sua contribuição para a prática colaborativa na educação inclusiva. Espera-se que a reflexão apresentada possa colaborar para pensar a proposta do Ensino Colaborativo na formação de professores no âmbito escolar inclusivo.
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Ensino Colaborativo, Formação Continuada
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
OLIVEIRA, Angélica Gonçalves do Espírito Santo de; SANTOS, Maria Margarida Barbosa de Sá; MARQUES, Maria Luzia Costa; SOUZA, Sebastiana Almeida.
Educação Sem Barreiras: a Luta por uma Escola para Todos. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 810-818.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32736.