Análise Comparativa dos Currículos dos Cursos Presenciais de Licenciaturas em Química do Estado de Mato Grosso

  • Laiene Maria Rodrigues dos Santos UFMT
  • Irene Cristina de Mello UFMT

Resumo


Este estudo investiga as estruturas curriculares dos cursos de Licenciaturas em Química das instituições de ensino público federal do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de identificar possíveis similaridades e diferenças. A metodologia é de natureza qualitativa com base na abordagem documental e comparativa. Os resultados evidenciam que os cursos tem Projetos Pedagógicos de Curso que foram estruturados em contexto/período distintos, evidenciando significativas diferenças. Espera-se com esta pesquisa fornecer estímulos para o desenvolvimento de estudos comparativos no campo curricular com vistas a formulação de estratégias que contribuam a área de estudo, bem como para articulação/flexibilidade entre os cursos.

Palavras-chave: Licenciatura em Química, Currículo, Estudo Comparado

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Publicado
11/11/2024
SANTOS, Laiene Maria Rodrigues dos; MELLO, Irene Cristina de. Análise Comparativa dos Currículos dos Cursos Presenciais de Licenciaturas em Química do Estado de Mato Grosso. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1001-1010. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32756.