Multiculturalismo na Escola: Reflexão sobre a Produção Escrita Diante da Influência da Tecnologia Digital no Ensino Médio

  • Marines Marques Risso UFR
  • Antonio Henrique Coutelo de Moraes UFR

Resumo


Esta pesquisa partiu do interesse em refletir sobre as estratégias digitais de ensino numa visão multicultural, com enfoque no desenvolvimento da competência escrita de adolescentes matriculados no ensino médio na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, localizada no centro de Jaciara – MT. Parte-se, assim, do pressuposto de que a dificuldade de produção de texto escrito dos alunos do ensino médio é resultado dos impactos digitais impostos pela cultura midiática. Para alcançar tais metas apresentaremos uma pesquisa de procedimento metodológico bibliográfico, com abordagem qualitativa de acordo com Triviños (1987). Levará em consideração alguns estudiosos como: Vygotsky, Bakhtin, Freire, Antunes, Candau, entre outros.
Palavras-chave: Estratégias metodológicas, Escrita, Tecnologia, Ensino Médio

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Publicado
11/11/2024
RISSO, Marines Marques; MORAES, Antonio Henrique Coutelo de. Multiculturalismo na Escola: Reflexão sobre a Produção Escrita Diante da Influência da Tecnologia Digital no Ensino Médio. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1200-1208. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32778.