Uma Década de Aprendizagem: Experiências e Desafios na Educação de Estudantes com Surdocegueira
Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo apresentar uma revisão sistemática de estudos sobre a inclusão de alunos surdocegos e a atuação dos professores e equipe de profissionais, no âmbito escolar. Optou-se por pesquisas com o formato de artigos. Utilizou-se da base de dados do Portal de Periódicos CAPES entre os anos de 2013 a 2024. A metodologia é de natureza qualitativa e analítica. De início trazemos a definição sobre Surdocegueira e, posteriormente, esclarecimentos sobre os resultados encontrados na pesquisa. Conclui-se que as pessoas com surdocegueira congênita ou adquirida, possuem reais possibilidades de aprendizado nas diferentes áreas do conhecimento se devidamente assistidos.
Palavras-chave:
Prática em sala de aula, Surdocegueira
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
SILVA, Roseli Ferreira da; SILVA, Fernando Augusto.
Uma Década de Aprendizagem: Experiências e Desafios na Educação de Estudantes com Surdocegueira. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 1392-1401.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32798.