Formação Continuada em Escola de Tempo Integral

  • Sebastiani Stamm Hirsch Brambilla Docente da rede estadual-Matupá-MT

Resumo


Esta pesquisa qualitativa teve como objetivo analisar como professores de uma escola de tempo integral de Mato Grosso percebem a formação continuada desenvolvida, sendo pesquisados doze professores e cinco gestores. Também se analisou Leis e Orientativos que amparam as políticas de formação continuada no Brasil e no MT. Quanto ao marco teórico dialogamos com Nóvoa, Imbernón, Tardif e autores que discutem a mercantilização da educação. Evidenciou-se o processo formativo, centrado na escola, desenvolvido anteriormente a reformulação ocorrida em 2021. Conclui-se que há necessidade de se olhar para as necessidades formativas próprias dos professores de cada escola.

Palavras-chave: Formação Continuada de professores, Ensino, Políticas Públicas

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Publicado
11/11/2024
BRAMBILLA, Sebastiani Stamm Hirsch. Formação Continuada em Escola de Tempo Integral. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1651-1660. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32824.