Relato de Experiência do Projeto de Residência Pedagógica do curso de Geografia Licenciatura da UFMT na Escola Estadual Prof. Heliodoro Capistrano da Silva

  • Maria José Duarte de Amorim UFMT

Resumo


O presente relato apresenta a experiência vivenciada como acadêmica do curso de Licenciatura em Geografia nos módulos I e II do Programa de Residência Pedagógica, dirigido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES e desenvolvido através da parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, realizado no ano letivo de 2023 e 2024, enquanto residente na Escola Estadual Prof. Heliodoro Capistrano da Silva, localizada em Cuiabá-Mato Grosso. Sendo desenvolvida metodologia Ativas, fundamentado na concepção de referenciais bibliográficos. Consideram-se como principais resultados a interação entre a teoria e prática e a própria vivência com os alunos em sala de aula.

Palavras-chave: Programa de Residência Pedagógica, formação prática dos discentes, espaço escolar

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Publicado
11/11/2024
AMORIM, Maria José Duarte de. Relato de Experiência do Projeto de Residência Pedagógica do curso de Geografia Licenciatura da UFMT na Escola Estadual Prof. Heliodoro Capistrano da Silva. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1689-1698. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32828.