A Representação Social do Skate sob a Perspectiva de Alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental de uma Escola Estadual de Cuiabá-MT
Resumo
O Skate, assim como alguns outros esportes de ação e aventura foi aceito como modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcando a ascensão do esporte e atraindo a atenção de jovens para a nova modalidade olímpica. Espera-se que com a visibilidade que as Olimpíadas trarão para a modalidade, o Skate ganhe novos praticantes e que essa visibilidade traga mais investimentos para a modalidade. Dessa forma, este trabalho é fruto dos estudos, discussões e intervenções promovidas no PIBID Educação Física, vivenciados em uma escola da rede pública estadual da cidade de Cuiabá, e tem como objetivo analisar e discutir em que medida a participação do Skate nos Jogos Olímpicos impactou a percepção dos alunos dos anos finais do ensino fundamental, mais especificamente das turmas dos 8º anos do Ensino Fundamental, onde ocorrem as intervenções didático-pedagógicas. Um questionário com 5 perguntas foi aplicado aos alunos do 8º ano. As perguntas foram pensadas a partir da ideia de representação social do Skate nas olimpíadas para os alunos.
Palavras-chave:
Skate, Jogos Olímpicos, Esporte, Alunos
Referências
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Publicado
08/11/2021
Como Citar
GRUNENVALDT, Ana Romero Carrilho; SILVA, Erica Regiane Alves da; ARAUJO, Geander Franco de; ZENI, Pollyanne Iara de Almeida; CABRAL, Thayse Beatriz Paixão.
A Representação Social do Skate sob a Perspectiva de Alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental de uma Escola Estadual de Cuiabá-MT. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 12-19.