A Ginástica Sendo Abordada com Alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental no Período Pandêmico

  • Gustavo Henrique Novais Nogueira UFMT
  • Murilo José Macedo Martins UFMT
  • Ana Carrilho Romero Grunnenvaldt UFMT
  • Edgar Soares Da Silva Prado UFMT

Resumo


A ginástica faz parte do currículo escolar, temática presente na Base Nacional Comum Curricular e na referência curricular do Estado de Mato Grosso. Diante disso, o objetivo do presente trabalho, é relatar as experiências vividas em relação a ginástica durante um breve período do projeto, para alunos do 6º e 8° ano do ensino fundamental. Tendo como base, livros e artigos relacionados a essa área, sendo coordenado por um supervisor e um professor do projeto PIBID.

Palavras-chave: Relato de experiência, Ginástica, Educação física escolar

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

COSTA, Andrize Ramires; MACÌAS, Céres Cemírames de Carvalho; FARO, Carmen Lilia da Cunha; MATTOS, Lucília. Ginástica na escola: Por onde ela anda professor?. Campinas, SP. 2016.

MATO GROSSO. Ministério da Educação. Anos Finais - Documento de Referência Curricular de Mato Grosso. Mato Grosso, 2018.

MATO GROSSO. Documento de referência curricular para Mato Grosso - Ensino Fundamental Anos Finais. Mato Grosso, 2018.

DARIDO, Suraya Cristina. Práticas Corporais, Educação Física, 6º a 9º anos. Manual do Professor. Editora Moderna, 2019.

OLIVEIRA, A. A. B; PALMA, J. A. V; PALMA, A. P. T. V; Educação Física e a organização curricular: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Londrina: Eduel, 2015.
Publicado
08/11/2021
NOGUEIRA, Gustavo Henrique Novais; MARTINS, Murilo José Macedo; GRUNNENVALDT, Ana Carrilho Romero; PRADO, Edgar Soares Da Silva. A Ginástica Sendo Abordada com Alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental no Período Pandêmico. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 338-342.