Reiventando a Prática a partir das Plataformas Digitais na Disciplina da Base Diversificada Eletiva: Resgatando a Velha Infância através de Jogos e Brincadeiras Populares
Resumo
Ministrar aulas diferenciadas atrativas capaz de fitar os olhos dos estudantes deve ser uma proposta de todo professor, isso é propriedade daqueles que esquadrinham a cada dia o aprimoramento de seus feitos através da busca pelo conhecimento. Este relato tem como objetivo narrar as experiências com a disciplina da base curricular diversificada Eletiva no Ensino fundamental, as quais foram desenvolvidas por uma professora de Educação Física, em que a mesma relata que é possível redirecionar as aulas de forma remota utilizando-se de aulas síncronas. É de forma reflexiva que podemos contribuir com as aulas em tempos de pandemia. Diante do cenário atual a professora precisou idealizar o "alcançável" de uma maneira inédita, a partir de um plano pautado em metodologia ativas digitais e o protagonismo dos estudantes, logo, uma nova descoberta de ações.
Referências
FREIRE, P. Ação cultural para a liberdade e outros escritos. 3. ed., Rio de Janeiro: Paz e terra, 1978.
INSTITUTO DE CORRESPONSABILIDADE PELA EDUCAÇÃO. Modelo pedagógico princípios educativos. (2015). Disponível em: [link]. . Acesso em: 20 jun. 2019.
MOREIRA, E. C.; LOPES, T.; PEREIRA, R. S.; Considerações, reflexões para a educação física na educação infantil e séries iníciais do ensino fundamental. In.: NISTA-PICCOLO, V. L. (Orgs) O quê e como ensinar educação física nas escolas Jundiaí: Fontoura, 2009. Cap. 05, p. 109-150.