Uso das TICs no Ensino Fundamental: Ferramentas dinamizadoras no Ensino Remoto Emergencial

  • Keila Ferraz de Araujo Dias SME-Cuiabá
  • Laila Fernanda dos Santos SME-Cuiabá

Resumo


Este trabalho busca relatar duas experiências do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em Escolas Municipais de Educação Básica em Cuiabá, com turmas de 3º e 5º anos respectivamente. O intuito é compartilhar como se deu o desenvolvimento das atividades no cenário educacional de aulas remotas com enfoque principal, de dinamizar as atividades escolares e estreitar laços entre professores e alunos, utilizando as Plataformas Kahoot e Wordwall para gerar engajamento e interatividade digital. As experiências apontam que o uso das TICs proporcionou possibilidades de interação significativas e se mostrou fundamental na condução das atividades escolares na modalidade remota, por meio da mediação do professor.

Palavras-chave: Relato de experiência, TICs, Ensino Remoto Emergencial

Referências

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Publicado
08/11/2021
DIAS, Keila Ferraz de Araujo; SANTOS, Laila Fernanda dos. Uso das TICs no Ensino Fundamental: Ferramentas dinamizadoras no Ensino Remoto Emergencial. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 368-372.