Relato de Experiência - Projeto de Leitura “Saindo de Casa através da Imaginação”

  • Bruna Pinheiro dos Santos IFMT
  • Carla Cristina Rodrigues Santos IFMT
  • Raquel Martins Fernandes IFMT

Resumo


Este relato trata-se de um projeto de leitura desenvolvido por uma professora do ensino fundamental, em tempos de pandemia da Covid-19, neste período as aulas se encontravam na modalidade remota e a distância entre alunos e professores, trouxeram inúmeros desafios para o processo de ensino aprendizagem. Por se tratar de um relato, a professora descreve o processo metodológico que foi abordado aos alunos e os resultados do projeto, no desenvolvimento dos educandos.

Palavras-chave: Relato de experiência, Projeto de Leitura, Ensino Remoto, Ensino-aprendizagem

Referências

CARDOSO, Ana; RODRIGUES, Paulo; Marta, CARDOSO. Alfabetização e formação de professores: Potencialidades e limites segundo coordenadores locais do PNAIC-Mato Grosso, 2018. Disponível em: file:///C:/Users/Ricardo/Downloads/Dialnet-1).pdf. Acesso em: 04, set. 2021.

FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, A. e PALÁCIO, M. G. Os processos de leitura e escrita: novas perspectivas. Porto Alegre: ARTMED, 1987.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, 17ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: As muitas facetas, 2004. Disponível em: [link]. Acesso em: 14, set. 2021.
Publicado
08/11/2021
Como Citar

Selecione um Formato
SANTOS, Bruna Pinheiro dos; SANTOS, Carla Cristina Rodrigues; FERNANDES, Raquel Martins. Relato de Experiência - Projeto de Leitura “Saindo de Casa através da Imaginação”. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 405-409.