Relato de Experiência - Projeto de Leitura “Saindo de Casa através da Imaginação”
Resumo
Este relato trata-se de um projeto de leitura desenvolvido por uma professora do ensino fundamental, em tempos de pandemia da Covid-19, neste período as aulas se encontravam na modalidade remota e a distância entre alunos e professores, trouxeram inúmeros desafios para o processo de ensino aprendizagem. Por se tratar de um relato, a professora descreve o processo metodológico que foi abordado aos alunos e os resultados do projeto, no desenvolvimento dos educandos.
Referências
FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, A. e PALÁCIO, M. G. Os processos de leitura e escrita: novas perspectivas. Porto Alegre: ARTMED, 1987.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, 17ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: As muitas facetas, 2004. Disponível em: [link]. Acesso em: 14, set. 2021.