“Kahoot" como Ferramenta de Ensino em Ambiente Virtual

  • Odilon Leonardo do Carmo Silva RPQ / UFMT
  • Tais Vitória de Souza Pinto RPQ / UFMT
  • Cláudia Joseph Nehme RPQ / IFMT
  • Elane Chaveiro Soares RPQ / UFMT

Resumo


Diante da era digital e do período pandêmico o uso da tecnologia ganhou um grande destaque na educação. Os professores e alunos necessitaram incorporar no dia a dia a tecnologia, visando dinamizar o ensino e facilitando o aprendizado. Este trabalho foi desenvolvido com objetivo de utilizar o aplicativo "Kahoot", como material didático e avaliativo, "Kahoot" trata se de uma plataforma de aprendizado baseado em jogos. A atividade realizada durante o período de regência do Programa de Residência Pedagógica em Química da Universidade Federal de Mato Grosso – Cuiabá, através das aulas ministradas pelos residentes, para os alunos do terceiro ano do ensino médio integrado do Instituto Federal de Química de Mato GrossoCampus Cel. Octayde Jorge da Silva (Cuiabá). A aula teve como tema as funções oxigenadas: Aldeídos e Cetonas. Como resultado, pode se observar que o jogo é um importante coadjuvante no processo ensino aprendizado.

Palavras-chave: Kahoot, Ambiente Virtual, Residência Pedagógica

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Publicado
08/11/2021
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SILVA, Odilon Leonardo do Carmo; PINTO, Tais Vitória de Souza; NEHME, Cláudia Joseph; SOARES, Elane Chaveiro. “Kahoot" como Ferramenta de Ensino em Ambiente Virtual. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 571-575.