"Sala de Aula: Relato de Experiência Vivenciada pela Pibidiana durante a Pandemia Covid-19 - em uma Escola Estadual Piloto do Novo Ensino”

  • Michelly Meireles da Silva UFMT
  • Pahaloma Cristiane Ramos de Barros UFMT
  • Marcel Thiago Damasceno Ribeiro UFMT
  • Cláudia Regina Soares Magnani SEDUC-MT

Resumo


Em 2020 deu-se início a pandemia do COVID-19 não só a população, a economia, a saúde, mas também a educação foi afetada, iniciou-se um ano de várias dúvidas, incertezas e perguntas: Como ensinaremos nossos alunos? Quais são as melhores ferramentas digitais para ensinarmos? Como motivar os alunos? E os professores estão preparados para ensinar de maneira virtual? A escola tem equipamentos para uma era digital? Essas foram algumas de nossas indagações. Por meio desse relato serão descritas as experiências vivenciadas pela pibidiana através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
Palavras-chave: Educação, PIBID, Aulas-Remotas, Ciências da Natureza, Química no Novo Ensino Médio, Relatos de Experiência

Referências

BNCC BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Disponível em: [link]. Acesso em: 29/09/2021.

PEREIRA, Gabriel Mateus Arantes, Título: FORMAÇÃO PROFISSIONAL MARCADA PELA PARTICIPAÇÃO NOS PROGRAMAS INSTITUCIONAIS: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM FUTURO DOCENTE EM QUÍMICA. Orientador: Mariuce Campos de Moraes. TCC (graduação em Química), 2021. P 72 UFMT, Cuiabá-MT. 2021. Acesso em: 20/09/2021
Publicado
08/11/2021
SILVA, Michelly Meireles da; BARROS, Pahaloma Cristiane Ramos de; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; MAGNANI, Cláudia Regina Soares. "Sala de Aula: Relato de Experiência Vivenciada pela Pibidiana durante a Pandemia Covid-19 - em uma Escola Estadual Piloto do Novo Ensino”. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 600-604.