Educação Básica durante a Pandemia em 2020: uma Experiência no Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Mato Grosso

  • Fabricia Auxiliadora Queiroz SEDUC-MT

Resumo


Em 2020 nos vimos diante de uma situação, o Brasil em meio a uma pandemia que a única forma de prevenção é o isolamento e o distanciamento social. Em consequência disso, as aulas presenciais tiveram que ser suspensas. Mas, o tempo foi passando e ainda não havia a vacina tão aguardada para que tudo voltasse ao normal, sendo assim, a educação teria que se organizar para atender aos estudantes da forma como o momento exige, a distância. Os professores da rede pública Estadual de Mato Grosso se viram em meio a uma situação de muita informação em pouco tempo. Estavam diante de um avanço já previsto e necessário, mas que nesse momento para quem adiou ao máximo a implementação em sala de aula das tecnologias de informação e comunicação, estavam diante de uma mudança repentina.

Palavras-chave: Aulas, Pandemia, Tecnologia

Referências

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SANTOS, Edméa. Pesquisa-formação na cibercultura. – Teresina: EDUFPI, 2019. E-book.
Publicado
08/11/2021
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QUEIROZ, Fabricia Auxiliadora. Educação Básica durante a Pandemia em 2020: uma Experiência no Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Mato Grosso. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 615-619.