Relato de Experiência no Estágio Curricular Supervisionado IV
Resumo
O presente relato de experiência trata-se de uma pesquisa norteada pelo "Seminário Interdisciplinar", sendo este, componente da matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. O Seminário apresenta-se como forma de integrar e articular os saberes constituintes das disciplinas cursadas durante o semestre. O objetivo central deste trabalho é apresentar a integração dos saberes teórico-metodológicos disciplinares, relacionando-os com as práticas desenvolvidas no Estágio Supervisionado IV. O relato apresentado foi obtido a partir do desenvolvimento do Estágio numa escola municipal, na cidade de Araputanga com a turma do quinto ano do Ensino Fundamental, constituída por vinte e cinco estudantes. Ao finalizar esta produção compreendemos a importância dos diferentes saberes e fazeres das disciplinas curriculares que articuladas, contribuem para o desenvolvimento do Estágio e possibilita vivenciar momentos significativos para a nossa formação.
Referências
PIMENTA, Selma Garrido. De professores, Pesquisa e Didática. Campinas, SP: Papirus, 2002. (Coleção Entre Nós Professores).
SANTOS, Lindomar Barros dos. Estágio supervisionado de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental do curso de pedagogia - licenciatura: um estudo de caso / Lindomar Barros dos Santos; orientação, Ruth Pavan. 2010. Disponível em: [link]. Acesso em: 05 Setembro de 2021