Relato de Experiência no Estágio Curricular Supervisionado IV

  • Rodolfo Claudio da Cruz UNEMAT
  • Marilda de Oliveira Costa UNEMAT
  • Tiago dos Santo Rodrigues UNEMAT
  • Ana Paula Rodrigues Souza UNEMAT

Resumo


O presente relato de experiência trata-se de uma pesquisa norteada pelo "Seminário Interdisciplinar", sendo este, componente da matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. O Seminário apresenta-se como forma de integrar e articular os saberes constituintes das disciplinas cursadas durante o semestre. O objetivo central deste trabalho é apresentar a integração dos saberes teórico-metodológicos disciplinares, relacionando-os com as práticas desenvolvidas no Estágio Supervisionado IV. O relato apresentado foi obtido a partir do desenvolvimento do Estágio numa escola municipal, na cidade de Araputanga com a turma do quinto ano do Ensino Fundamental, constituída por vinte e cinco estudantes. Ao finalizar esta produção compreendemos a importância dos diferentes saberes e fazeres das disciplinas curriculares que articuladas, contribuem para o desenvolvimento do Estágio e possibilita vivenciar momentos significativos para a nossa formação.

Palavras-chave: Práxis Pedagógica, Estágio, Interdisciplinaridade

Referências

MULLER, Maria Lúcia. et al. Educação e diferenças: os desafios da Lei 10.639/03. Cuiabá: EdUFMT, 2009.

PIMENTA, Selma Garrido. De professores, Pesquisa e Didática. Campinas, SP: Papirus, 2002. (Coleção Entre Nós Professores).

SANTOS, Lindomar Barros dos. Estágio supervisionado de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental do curso de pedagogia - licenciatura: um estudo de caso / Lindomar Barros dos Santos; orientação, Ruth Pavan. 2010. Disponível em: [link]. Acesso em: 05 Setembro de 2021
Publicado
08/11/2021
Como Citar

Selecione um Formato
CRUZ, Rodolfo Claudio da; COSTA, Marilda de Oliveira; RODRIGUES, Tiago dos Santo; SOUZA, Ana Paula Rodrigues. Relato de Experiência no Estágio Curricular Supervisionado IV. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 707-710.