Dificuldades - Não de Aprendizagem - no Ensino Remoto

  • Isabella Dias Ribeiro UFMT
  • Roberval Araujo Rosario UFMT
  • Fernanda Ivo da Silva Escola Estadual Presidente Médici

Resumo


Relataremos aqui a experiência de alguns residentes do curso de Matemática da UFMT, com o acompanhamento da professora de Matemática Fernanda Ivo que atua no Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Médici. Os residentes participaram remotamente das atividades de regência e monitoria aos alunos do 2º ano, oferecendo acompanhamento das atividades semanais via whatsapp, participando das aulas on-line, corrigindo apostilas e preparando material de apoio como tutoriais e vídeo-aulas, além de preparação paralela para executar com qualidade todas as atividades propostas. Notaram que a dificuldade no ensino da Matemática não foi exatamente causada pela pouca afinidade com a disciplina, mas sim com toda a situação de pandemia e seus percalços.
Palavras-chave: Relato de experiência, Residência Pedagógica, Ensino Remoto

Referências

DA SILVA, Geruza Barbosa, O papel da motivação escolar. Disponível em: [link], acesso em 16/09/2021.
Publicado
08/11/2021
Como Citar

Selecione um Formato
RIBEIRO, Isabella Dias; ROSARIO, Roberval Araujo; SILVA, Fernanda Ivo da. Dificuldades - Não de Aprendizagem - no Ensino Remoto. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 841-845.