Dificuldades - Não de Aprendizagem - no Ensino Remoto
Resumo
Relataremos aqui a experiência de alguns residentes do curso de Matemática da UFMT, com o acompanhamento da professora de Matemática Fernanda Ivo que atua no Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Médici. Os residentes participaram remotamente das atividades de regência e monitoria aos alunos do 2º ano, oferecendo acompanhamento das atividades semanais via whatsapp, participando das aulas on-line, corrigindo apostilas e preparando material de apoio como tutoriais e vídeo-aulas, além de preparação paralela para executar com qualidade todas as atividades propostas. Notaram que a dificuldade no ensino da Matemática não foi exatamente causada pela pouca afinidade com a disciplina, mas sim com toda a situação de pandemia e seus percalços.
Palavras-chave:
Relato de experiência, Residência Pedagógica, Ensino Remoto
Referências
DA SILVA, Geruza Barbosa, O papel da motivação escolar. Disponível em: [link], acesso em 16/09/2021.
Publicado
08/11/2021
Como Citar
RIBEIRO, Isabella Dias; ROSARIO, Roberval Araujo; SILVA, Fernanda Ivo da.
Dificuldades - Não de Aprendizagem - no Ensino Remoto. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 841-845.