Ensino de Biologia e Aprendizagem Significativa: Desafios da Pandemia da Covid-19
Resumo
Trata-se de um relato experiência acerca do ensino de biologia em contexto pandêmico, a partir do olhar de uma professora de Ensino Médio da Rede Pública do município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. A disciplina de Biologia tem função de conscientizar a sociedade dos impactos causados pelas ações do homem em relação ao meio ambiente, entre outros propósitos. Desta forma, este estudo tem como escopo analisar e refletir acerca do ensino de biologia e a aprendizagem significativa, durante a pandemia Covid-19, a partir do relato de experiência desta professora. Logo, acredita-se que este relato pode ser representativo de um conjunto de casos análogos para refletir acerca do ensino de Biologia durante o contexto pandêmico nas escolas públicas no município de Rondonópolis.
Palavras-chave:
Freire, Educação, Biologia, Pandemia Covid-19
Referências
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil: promulgada em 5 de outubro de 1988. Disponível em: https://www.mec.gov.br/legis/default.shtm. Acesso em: 24 de nov. 2020.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 60. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2019.
SOARES, Maria José Nascimento(org.) et al. Educação ambiental e a pandemia do novo coronavírus: abordagens interdisciplinares. 1. Ed. Aracaju: Criação Editora, 2020.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 60. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2019.
SOARES, Maria José Nascimento(org.) et al. Educação ambiental e a pandemia do novo coronavírus: abordagens interdisciplinares. 1. Ed. Aracaju: Criação Editora, 2020.
Publicado
08/11/2021
Como Citar
CAMPOS, Heleen Cristina Silva.
Ensino de Biologia e Aprendizagem Significativa: Desafios da Pandemia da Covid-19. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, 29. , 2021, Cuiabá.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 909-912.