Estado de Conhecimento sobre as Produções do Grupo de Pesquisa LêTece (2009-2024)
Resumo
Este artigo não possui um resumo.
Referências
AGUIRRE, A. N., & Basile, S. (2021). Systematic reviews in educational research: Methodology, perspectives, and applications. Educational Research and Reviews, 16(7), 374-387. Disponível em: [link] Acesso em: 08 de julho de 2024.
ARAÚJO, C.H.S. Discursos pedagógicos sobre os usos do computador na educação escolar (1997-2007). 178f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2008.
CASTELLS, M. A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Trad. de Maria Luiza Borges. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.
JENKINS, Henry. Fans, Bloggers and Gamers: Exploring Participatory Culture. New York: New York University Press, 279 p. 2006.
KERCKHOVE, Derrick. The Skin of Culture: Investigating the New Electronic Reality. Toronto: Somerville Press, 1995.
_________, D. A pele da cultura: investigando a nova realidade eletrônica. São Paulo: Annablume, 2009.
LÉVY, Pierre. Cibercultura / Pierre Lévy; tradução de Carlos. Irineu da Costa. — São Paulo: Ed. 34, 1999. 264 p. (Coleção TRANS). ISBN 85-7326-126-Disponível em: [link]. Acesso em: 08 de julho de 2024.
McLUHAN, Marshall. Understanding Media: The Extensions of Man. New York: McGraw-Hill, 1964.
MCLUHAM, M. Os meios de comunicação como extensões do homem. Trad. de Décio Pignatari. 10. ed. São Paulo: Cultrix, 1995.
MOHER, D., Liberati, A., Tetzlaff, J., Altman, D. G., & The PRISMA Group. (2009). Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses: The PRISMA Statement. PLoS Medicine, 6(7), e1000097. Disponível em: [link] Acesso em: 08 de julho de 2024.
MORAES, M.G. Pesquisas sobre educação e tecnologias: questões emergentes e configuração de uma temática. 161f. Tese (Doutorado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2016.
PLATAFORMA Lattes: Currículo Lattes. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). (2024). Recuperado em 8 de julho de 2024, de [link]
RIBEIRO, A. L. Gestão de pessoas. São Paulo: Saraiva, 2005.
ROMANOWSKI, J.P.; ENS, R.T. As pesquisas denominadas do tipo “estado da arte” em educação. Diálogo Educacional, Curitiba, v. 6, 2006. Disponível em: [link]. Acesso em: 08 de julho de 2024.
TURKLE, Sherry. Alone together: why we expect more from technology and less from each other. New York: Basic Books, 2011.
VYGOTSKY, L. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2010 [1934].
ZAWACKI-RICHTER, O. Research Areas in Distance Education: a Delphi Study. International Review of Research in Open and Distance Learning, v. 10, n. 3, 2009.
ZAWACHI-RICHTER, O.; BÄCKER, E.M.; VOGT, S. Review of Distance Education Research (2000 to 2008): Analysis of Research Areas, Methods, and Authorship Patterns. The International Review of Research in Open and Distance Education, v. 10, n. 6, 2009.
ARAÚJO, C.H.S. Discursos pedagógicos sobre os usos do computador na educação escolar (1997-2007). 178f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2008.
CASTELLS, M. A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Trad. de Maria Luiza Borges. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.
JENKINS, Henry. Fans, Bloggers and Gamers: Exploring Participatory Culture. New York: New York University Press, 279 p. 2006.
KERCKHOVE, Derrick. The Skin of Culture: Investigating the New Electronic Reality. Toronto: Somerville Press, 1995.
_________, D. A pele da cultura: investigando a nova realidade eletrônica. São Paulo: Annablume, 2009.
LÉVY, Pierre. Cibercultura / Pierre Lévy; tradução de Carlos. Irineu da Costa. — São Paulo: Ed. 34, 1999. 264 p. (Coleção TRANS). ISBN 85-7326-126-Disponível em: [link]. Acesso em: 08 de julho de 2024.
McLUHAN, Marshall. Understanding Media: The Extensions of Man. New York: McGraw-Hill, 1964.
MCLUHAM, M. Os meios de comunicação como extensões do homem. Trad. de Décio Pignatari. 10. ed. São Paulo: Cultrix, 1995.
MOHER, D., Liberati, A., Tetzlaff, J., Altman, D. G., & The PRISMA Group. (2009). Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses: The PRISMA Statement. PLoS Medicine, 6(7), e1000097. Disponível em: [link] Acesso em: 08 de julho de 2024.
MORAES, M.G. Pesquisas sobre educação e tecnologias: questões emergentes e configuração de uma temática. 161f. Tese (Doutorado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2016.
PLATAFORMA Lattes: Currículo Lattes. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). (2024). Recuperado em 8 de julho de 2024, de [link]
RIBEIRO, A. L. Gestão de pessoas. São Paulo: Saraiva, 2005.
ROMANOWSKI, J.P.; ENS, R.T. As pesquisas denominadas do tipo “estado da arte” em educação. Diálogo Educacional, Curitiba, v. 6, 2006. Disponível em: [link]. Acesso em: 08 de julho de 2024.
TURKLE, Sherry. Alone together: why we expect more from technology and less from each other. New York: Basic Books, 2011.
VYGOTSKY, L. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2010 [1934].
ZAWACKI-RICHTER, O. Research Areas in Distance Education: a Delphi Study. International Review of Research in Open and Distance Learning, v. 10, n. 3, 2009.
ZAWACHI-RICHTER, O.; BÄCKER, E.M.; VOGT, S. Review of Distance Education Research (2000 to 2008): Analysis of Research Areas, Methods, and Authorship Patterns. The International Review of Research in Open and Distance Education, v. 10, n. 6, 2009.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
ALVES, Elaine Guimarães Bonfim; SILVA, Danilo Garcia da.
Estado de Conhecimento sobre as Produções do Grupo de Pesquisa LêTece (2009-2024). In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 11-16.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32479.