Estado de Conhecimento sobre as Produções do Grupo de Pesquisa LêTece (2009-2024)

  • Elaine Guimarães Bonfim Alves UFMT
  • Danilo Garcia da Silva UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

AGUIRRE, A. N., & Basile, S. (2021). Systematic reviews in educational research: Methodology, perspectives, and applications. Educational Research and Reviews, 16(7), 374-387. Disponível em: [link] Acesso em: 08 de julho de 2024.

ARAÚJO, C.H.S. Discursos pedagógicos sobre os usos do computador na educação escolar (1997-2007). 178f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2008.

CASTELLS, M. A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Trad. de Maria Luiza Borges. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.

JENKINS, Henry. Fans, Bloggers and Gamers: Exploring Participatory Culture. New York: New York University Press, 279 p. 2006.

KERCKHOVE, Derrick. The Skin of Culture: Investigating the New Electronic Reality. Toronto: Somerville Press, 1995.

_________, D. A pele da cultura: investigando a nova realidade eletrônica. São Paulo: Annablume, 2009.

LÉVY, Pierre. Cibercultura / Pierre Lévy; tradução de Carlos. Irineu da Costa. — São Paulo: Ed. 34, 1999. 264 p. (Coleção TRANS). ISBN 85-7326-126-Disponível em: [link]. Acesso em: 08 de julho de 2024.

McLUHAN, Marshall. Understanding Media: The Extensions of Man. New York: McGraw-Hill, 1964.

MCLUHAM, M. Os meios de comunicação como extensões do homem. Trad. de Décio Pignatari. 10. ed. São Paulo: Cultrix, 1995.

MOHER, D., Liberati, A., Tetzlaff, J., Altman, D. G., & The PRISMA Group. (2009). Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses: The PRISMA Statement. PLoS Medicine, 6(7), e1000097. Disponível em: [link] Acesso em: 08 de julho de 2024.

MORAES, M.G. Pesquisas sobre educação e tecnologias: questões emergentes e configuração de uma temática. 161f. Tese (Doutorado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2016.

PLATAFORMA Lattes: Currículo Lattes. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). (2024). Recuperado em 8 de julho de 2024, de [link]

RIBEIRO, A. L. Gestão de pessoas. São Paulo: Saraiva, 2005.

ROMANOWSKI, J.P.; ENS, R.T. As pesquisas denominadas do tipo “estado da arte” em educação. Diálogo Educacional, Curitiba, v. 6, 2006. Disponível em: [link]. Acesso em: 08 de julho de 2024.

TURKLE, Sherry. Alone together: why we expect more from technology and less from each other. New York: Basic Books, 2011.

VYGOTSKY, L. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2010 [1934].

ZAWACKI-RICHTER, O. Research Areas in Distance Education: a Delphi Study. International Review of Research in Open and Distance Learning, v. 10, n. 3, 2009.

ZAWACHI-RICHTER, O.; BÄCKER, E.M.; VOGT, S. Review of Distance Education Research (2000 to 2008): Analysis of Research Areas, Methods, and Authorship Patterns. The International Review of Research in Open and Distance Education, v. 10, n. 6, 2009.
Publicado
11/11/2024
ALVES, Elaine Guimarães Bonfim; SILVA, Danilo Garcia da. Estado de Conhecimento sobre as Produções do Grupo de Pesquisa LêTece (2009-2024). In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 11-16. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32479.